quarta-feira, 12 de julho de 2017

ESTAÇÃO CAPÃO REDONDO RECEBE APRESENTAÇÃO DE DANÇA

Quem passar pela estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô, nesta sexta-feira (14), às 20h, poderá acompanhar uma apresentação especial da Cia Diversidança.
Foto: Cintia Rocha, Danilo Patzdorf e Kaio Cezar
O grupo da Zona Sul da capital paulista exibe uma prévia do espetáculo "Manifesto Poético: Ensaios Cartográficos", que tem estreia prevista para outubro, por meio da 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
Com direção artística do bailarino Rodrigo Cândido, a produção busca ocupar espaços urbanos para mostrar a importância da dança, além de proporcionar reflexões sobre o poder transformador da arte em meio ao caos da cidade. "O público pode esperar, além de uma experiência estética, uma vivência simbólica, na qual transeuntes e apreciadores também podem ser artistas", define Rodrigo.
O enredo foi construído a partir de diversos depoimentos de pessoas envolvidas com a dança e são reproduzidos ao longo da coreografia. A interpretação fica a cargo de oito bailarinos da companhia. Eles passaram dois anos pesquisando o universo do espaço público e colocam essas experiências em prática para os usuários do Metrô.
A apresentação faz parte da Linha da Cultura do Metrô. Para acompanhar a programação completa acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

0 comentários:

Postar um comentário