quarta-feira, 26 de abril de 2017

Justiça manda 80% dos metroviários de SP trabalharem nos horários de pico


O TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2° Região) concedeu liminar nesta quarta-feira (26) que impede que os trabalhadores do Metrô de São Paulo façam a paralisação totla por 24 horas nesta sexta-feira (28).

Após analisar o pedido do Metrô, o desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto determinou que 80% dos trabalhadores mantenham atividade em horário de pico das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nos demais periodos o efetivo deverá ser de 60%. Em caso de descumprimento, será aplicada multa no valor de R$ 100 mil ao sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Jorge Neto também exigiu que os trabalhadores retornem, de forma imediata ao trabalho no sábado (29). Caso a greve persista, será aplicada multa diária no valor de R$ 500 mil.

O Metrô havia pedido a manutenção do efetivo de trabalhadores em 100% para os horários de pico e em 70% para os demais períodos.

Na liminar, concedida parcialmente, o desembargador informa que impor esses limites à categoria é impedir que os trabalhadores possam ter direito de protesto, por meio de paralisação, ante as movimentações politicas que ocorrem no Congresso.

As informações são do UOL

0 comentários:

Postar um comentário