quinta-feira, 6 de abril de 2017

HOMEM SE MASTURBA DENTRO DE TREM NA LINHA 3-VERMELHA

Imagem Ilustrativa (Foto: Pedro Rodriguez)

O homem fez o ato ao lado de uma mulher. Caso aconteceu na última quarta-feira (5).
Era pra ter sido uma viagem tranquila. Porém uma cena lamentável ocorreu na manhã da última quarta-feira (5), quando Maíra Lima embarcou em um trem na Linha 3-Vermelha, a mais movimentada do sistema.
Maíra nos informou que embarcou na estação Santa Cecília e seguia viagem sentido Corinthians-Itaquera. Por volta de 7h20, um homem se masturbava ao lado dela na região da estação Penha (semelhante a um vídeo que mostramos de um caso na Linha 1-Azul). Maíra olhou fixo para o homem e começou a falar alto sobre o abuso e alertou outras usuárias do carro para ficarem espertas. Segundo Maíra, o homem desceu na estação Vila Matilde.
Para combater casos como esse, o Metrô tem uma campanha: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA. Nela, agentes de segurança do Metrô realizam uma ação no combate ao abuso sexual. Segundo o Metrô, o usuário envia um SMS-DENÚNCIA para 97333-2252 informando o número do carro, a linha, sentido, próxima estação e as características do infrator. O serviço garante o anonimato de quem denuncia.
Maíra disse ainda que chegando na estação Artur Alvim, ela contou para os seguranças o ocorrido que imediatamente realizaram um excelente atendimento e deram todo o apoio a ela e passaram as informações para a verificação da Companhia e orientou ela a usar o "botão soco" da composição para que haja ação na estação. Maíra reforça que as mulheres não podem se calar e tem que erguer a voz quando surgir casos como esse.
Em nota, o Metrô informou que ao presenciar ou ser vítima de abuso a orientação é denunciar, seja pelo SMS ou avisando um funcionário, seja da segurança ou não. É muito importante a denúncia para que o agressor possa ser encaminhado à polícia.

Texto: Anderson Dantas (Perfis Noticiando)

0 comentários:

Postar um comentário