sábado, 29 de abril de 2017

Alteração na circulação de trens do Metrô neste feriado


No próximo domingo (30/04) e na segunda-feira (1º de Maio), feriado do Dia do Trabalho, o Metrô terá operação diferenciada nas Linhas 15-Prata do Monotrilho, 4-Amarela, que é operada pela concessionária ViaQuatro, e Linha 5-Lilás.

Na Linha 4-Amarela (Butantã – Luz), a mudança na circulação dos trens acontece no domingo. Para continuidade das obras civis no mezanino metálico da futura estação Higienópolis-Mackenzie, as estações República e Luz, da Linha 4-Amarela, permanecerão fechadas durante todo o dia. Os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos. As estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionam normalmente.

Já na Linha 15-Prata (Oratório – Vila Prudente), em função de testes no sistema de controle de trens, as estações Vila Prudente e Oratório também ficarão fechadas no domingo (30), porém, das 4h40 às 16 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Dia 1º de Maio terá operação diferenciada na Linha 5-Lilás

Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro), em razão de testes no sistema de controle dos trens, todas as estações permanecerão fechadas ao público no dia 1º de Maio, das 4h40 às 15 horas. Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

As informações são da Companhia do Metropolitano de São Paulo- Metrô

0 comentários:

Postar um comentário