sábado, 5 de agosto de 2017

Obras e testes alteram a circulação de trens do Metrô neste domingo 5/8

Neste domingo 6/8, três linhas do Metrô de SP vão sofrer alterações, e os passageiros serão atendidos por ônibus do Paese que farão de forma gratuita o trajeto entre as estações.

Foto: Metrô SP Noticiando
Linha 4- Amarela

Circulação ficará interrompida o dia todo entre as estações Luz e Butantã para obras Estação Higienópolis-Mackenzie, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô.

Os passageiros devem consultar alternativas para seguir viagem no trajeto da linha. Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho até a estação Clínicas, na Linha 2-Verde do Metrô. De lá, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da própria Linha 2-Verde, que faz integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Usuários que precisarem seguir viagem pela Linha-9 - Esmeralda da CPTM, na Estação Pinheiros, a partir da Estação Clínicas, na Linha 2 - Verde do Metrô, assim como no sentido inverso, devem retirar senhas para ter acesso à integração gratuita. As senhas serão distribuídas na área paga da Estação Clínicas, próxima à linha de bloqueio e, na área paga da Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda da CPTM. As senhas só valem para o dia da interdição.

Linha 5-Lilás

Todas as estações da linha 5-Lilás, permanecerão fechadas das 4h40 às 14h00. Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro até a abertura das estações.

Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Linha 15-Prata

Neste domingo (06) na Linha 15-Prata do monotrilho, em função dos testes programados no novo sistema de controle dos trens, as estações Vila Prudente e Oratório, permanecerão fechadas ao público das 4h40 às 16 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese, que circularão no trecho entre as duas estações no período de testes.

0 comentários:

Postar um comentário