segunda-feira, 14 de agosto de 2017

JCDecaux assina o contrato da concessão dos espaços publicitários do Metrô de São Paulo por 10 anos.

Foto: JCDecaux
JCDecaux SA (Euronext París: DEC), líder mundial em comunicação exterior, anuncia que amanhã assinará o contrato para a concessão de espaços publicitários do Metrô de São Paulo durante 10 anos, após sua vitória na licitação em 28 de junho.

O contrato exclusivo inclui a instalação, operação, manutenção e gestão dos espaços publicitários nas linhas azul (L1), verde (L2) e vermelha (L3) do metrô de São Paulo, a capital econômica do Brasil. Além de se tornar o único operador nas três principais linhas da cidade, a JCDecaux também comercializará a publicidade nas estações da linha lilás (L5) até que seja realizada a concessão para este trecho. Alcançará, assim, uma cobertura completa de 59 das 67 estações existentes na cidade. O metrô de São Paulo, inaugurado em 1968, foi totalmente restaurado em 2015 e hoje transporta mais de 4 milhões de passageiros por dia útil.

A JCDecaux torna-se a operadora exclusiva da publicidade estática e digital nas estações, túneis e vagões das quatro principais linhas do metrô de São Paulo, depois de 15 anos de gestão com múltiplos players. Com sua experiência na operação e concepção de ofertas publicitárias dos metrôs de Lima (Peru), Santiago (Chile) e em outras 54 cidades de 15 países no mundo, a JCDecaux trará uma oferta totalmente redesenhada e moderna, divididas em três fases em um prazo de 12 meses: a primeira baseada na comercialização dos produtos atuais do Metrô de São Paulo, porém com uma nova estratégia comercial; a segunda que será uma fase de transição dos mobiliários atuais para a nova oferta, e a terceira que concretizará a visão da empresa para este ambiente, com um plano de mídia adaptado ao perfil de diferentes anunciantes e privilegiando equipamentos premium de última geração, com alto impacto e com forte presença digital (Iconic LED, Vídeo Wall, telas de LCD de alta resolução i-vision e i-vision Twin, entre outros).

Já presente no mobiliário urbano da capital econômica da América Latina, com a concessão de 1.000 relógios publicitários inteligentes desde 2012 e a concessão exclusiva do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos desde 10 de julho deste ano, a JCDecaux continua diversificando e consolidando sua liderança no coração desta metrópole de quase 20 milhões de habitantes. Este novo contrato fortalece o segmento de transportes da empresa no principal mercado de publicidade da América Latina, somando-se à notável presença em mobiliário urbano, com os contratos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Manaus, Fortaleza, São Luís e Belém.

Paulo Menezes Figueiredo, Presidente do Metrô de São Paulo, disse:

"Nós, do Metrô de São Paulo, estamos muito confiantes na parceria com a JCDecaux. Ao trabalhar com a maior e mais renomada empresa mundial na gestão publicitária dos maiores metrôs do mundo, temos certeza que a oferta de mídia do Metrô de São Paulo vai se tornar uma referência no Brasil. Nosso objetivo é melhorar a experiência dos nossos passageiros e modernizar nossas estações no que diz respeito à comunicação visual, entendendo que este contrato refletirá exatamente esta diretriz".

Jean-Charles Decaux, Co-CEO de JCDecaux, afirma:

"Estamos muito felizes de assinar hoje o contrato para a concessão publicitária do Metrô de São Paulo. É um grande reconhecimento da experiência e das capacidades operacionais que nossa equipe brasileira demostra diariamente aos quase 20 milhões de paulistanos na gestão dos 1.000 relógios inteligentes desta metrópole emblemática da América Latina. Flexibilidade, criatividade e design serão fundamentais para que o Metrô de São Paulo se torne uma plataforma de mídia inovadora, melhorando a experiência dos passageiros e garantindo aos anunciantes e às suas marcas uma visibilidade otimizada".

As informações são da JCDecaux


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