quinta-feira, 20 de julho de 2017

Funcionários do metrô ameaçam entrar em greve na próxima quinta-feira (27)

Sindicato é contra a privatização. Funcionários estão em “estado de greve”.

Foto: Redes Sociais
Há cerca de alguns meses, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo vem realizando campanhas e mobilizações nas estações do Metrô contra a privatização. O Governador Geraldo Alckmin concebeu para a iniciativa privada as bilheterias da Linha 5-Lilás, que atualmente liga a estação Capão Redondo até Adolfo Pinheiro, e a operação da Linha quando concluída as obras até a estação Chácara Klabin, fazendo interligação com a Linha 2-Verde. Além da Linha 5-Lilás, o Governo também está licitando as linhas dos Monotrilhos 15-Prata e 17-Ouro para ser entregues à iniciativa privada, onde tem um leilão marcado para o dia 28 de setembro.

Segundo o Sindicato, a privatização que o Governo Alckmin está realizando favorece empresas que só buscam extrair lucro dos transportes enquanto a populações sofre com a perda de qualidade.

Em nota, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou que os metroviários de São Paulo são contrários à privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro, e que o Metrô continua a implantação das bilheterias terceirizadas. O Sindicato informou ainda que depois da Linha 5, a Companhia já iniciou o treinamento dos bilheteiros terceirizados para atuação nas Linhas 2-Verde e 1- Azul.

Os funcionários decretaram nessa semana entrar em “estado de greve”, realizando mobilizações e campanhas nas estações, uso de coletes e adesivos, e, no dia 24, a retirada de uniformes. Segundo o Sindicato, foi aprovado um indicativo de paralisação à partir das 0h na próxima quinta-feira (27).

Uma assembleia está marcada para hoje (20), às 18h30 na sede do Sindicato. “É preciso preparar a paralisação contra a terceirização e a privatização. A categoria decretou Estado de Greve e indicativo de greve para 27/7.” Informa o Sindicato.

As informações são de Anderson Dantas (Repórter Mobilidade Sampa)

0 comentários:

Postar um comentário