sexta-feira, 28 de julho de 2017

Consórcio responsável por obras da Linha Laranja do Metrô recebe proposta de empresa internacional.

Prazo que governo deu para consórcio retomar as obras da linha que vai ligar a Brasilândia à estação São Joaquim expirou no último dia 4.

Foto: Redes Sociais
governo de São Paulo informou nesta sexta-feira (28) que a empresa responsável pelas obras da Linha Seis-Laranja do Metrô recebeu oferta de uma empresa internacional.

Essa empresa quer comprar do Consórcio Move SP o direito de fazer a Linha Seis-Laranja, que vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à linha estação São Joaquim, da Linha Azul.

Se a compra se confirmar, não será necessária outra licitação.

O prazo que o governo do estado de São Paulo deu ao Consórcio Move SP para retomar as obras expirou no último dia 4. O canteiro de obras da futura estação Brasilândia está abandonado. No canteiro da Freguesia do Ó tem tapumes, muito lixo e ninguém trabalhando.

A obra começou em janeiro de 2015, mas desde setembro do ano passado os canteiros estão abandonados. Essa foi a primeira linha planejada por uma PPP (Parceira Público-Privada). O consórcio Move São Paulo, liderado pela Odebrecht e Queiroz Galvão, ganhou a licitação. O estado pagaria metade da obra orçada em mais de R$ 9 bilhões.

O consórcio pagaria a outra metade e ficaria com o lucro da linha por 25 anos. O problema é que as construtoras não conseguem financiamento com o BNDES por causa do envolvimento com a Lava Jato.

O governo prorrogou, desde o ano passado, os prazos para o consórcio regularizar a situação e retomar as obras. Caso contrário, terá que fazer uma nova licitação.

As informações são do G1

0 comentários:

Postar um comentário