sábado, 20 de maio de 2017

Com CBTC implantado, novos trens da frota P do Metrô de SP vão operar na linha 5- Lilás a partir da próxima segunda-feira 22/05



Governador Alckmin entregou o novo sistema nesse sábado (20). Trens novos vão operar segunda-feira.

Na manhã de hoje (20), o Governador Geraldo Alckmin realizou uma viagem teste entre as estações Adolfo Pinheiro e Brooklin, na extensão da Linha 5-Lilas, extrema zona sul de São Paulo. Após os testes, o Governador anunciou a entrega do sistema CBTC, moderno sistema de sinalização e controle de trens, que possibilita a diminuição dos intervalos com maior velocidade operacional e menor consumo de energia.

Segundo o Governo do Estado, os novos trens da frota P irão circular na Linha 5-Lilas, entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro, à partir das 4h40 dessa segunda-feira (22), já com o novo sistema operacional (CBTC) implantado.

Os novos trens da frota P contam com sistema duplo de ar-condicionado, portas mais largas, corredor de passagem entre os carros, câmeras de segurança e monitoramento, sistema de freios antideslizantes e antiderrapantes (ABS), o que não precisará reduzir velocidade em dias de chuvas, além de nova iluminação.

As informações são de Anderson Dantas (reportér Mobilidade Sampa)

0 comentários:

Postar um comentário